sábado, 30 de janeiro de 2010

Filho é suspeito de matar o ex-prefeito


Crime pode estar ligado a uma briga na família pelos bens de Mardônio Diógenes. O filho dele é um suspeito

Por ordem da Justiça, a Polícia Civil prendeu, ontem, no Município de Pereiro (a 330Km de Fortaleza), o universitário Francisco Telsângenes Diógenes, o ´Téo´, 27, estudante de Fisioterapia em Fortaleza; e o vaqueiro Francisco Rodrigues de Queiroz, o ´Chiquinho´. Os dois homens são os principais suspeitos de terem assassinado o ex-prefeito de Pereiro, Antônio Mardônio Diógenes Osório, 66. ´Téo´ é filho do político morto.

As investigações em torno do crime estão sendo presididas pelo delegado-regional de Polícia Civil de Jaguaribe, Edmar Beserra Granja. Segundo ele, o caso poderá ser esclarecido nos próximos dias. A Polícia segue duas linhas de investigações e o delegado havia requisitado da Justiça a prisão temporária dos dois suspeitos.

Ontem, o juiz daquela Comarca, Ricardo Emídio de Aquino Nogueira, expediu os mandados de prisão e outro de busca e apreensão. A Polícia fez diligências na Fazenda Campos, que pertencia ao ex-prefeito, prendeu ´Téo´ Diógenes e o vaqueiro e ainda apreendeu uma pistola de calibre 380 ACP e um rifle calibre 22. As duas armas serão submetidas à perícia.

A morte do ex-prefeito ocorreu na manhã do dia 31 de dezembro. A Polícia descobriu uma série de contradições nos depoimentos dos dois acusados e, ainda, litígios dentro da família do ex-prefeito. A mãe biológica de ´Téo´ havia conseguido anular o registro de nascimento em que o rapaz aparece como filho de Mardônio. Há ainda, disputa pelos bens do ex-prefeito. Para completar, o exame de parafina em ´Téo´ e no vaqueiro deram positivo.

0 comentários:

Postar um comentário